Sucessos coroaram a 4ª Copa Paulo Henrique de Futebol de Campo Amador em Quatro Marcos

Por Assessoria e Popular Online

Adevanir Martins

A prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos, através do departamento de Esporte e Lazer, realizou no período de 19 a 23 de junho de 2019 a 4ª Copa Paulo Henrique de Futebol de Campo Amador.

A copa foi criada para homenagear o adolescente Paulo Henrique, atleta quatro-marquense que participava das competições esportivas sendo aluno da escolinha de base coordenada por Agnaldo Borgati Rodrigues, atual chefe esportivo do município. "Ele era jogador da escolinha antes da criação do Furação de Quatro Marcos. Ele participou de uma copa numa segunda-feira, jogou nas categorias sub-15 e sub-17 e, na terça para a quarta-feira passou mal em casa e foi a óbito", informou.

O Diretor esportivo informou que em sua edição inicial, a Copa Paulo Henrique contou com 360 atletas e, nesta última edição, foram mais de 750 atletas. "Começamos só com onze equipes da região e hoje são quase quarenta", disse ele citando que são disputadas cinco categorias, sendo crianças desde os 10 anos de idades até o sub-17.

Durante a realização da Copa Paulo Henrique a Prefeitura e parceiros oferecem alojamento, alimentação e toda estrutura. "Agradecemos ao prefeito Professor Ronaldo Floreano e a todos da gestão pública pelo empenho para a realização do evento", afirmou.