logo
logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Atendimento Segunda a sexta: 7h às 13h

3251-1955 / 3251-2110

sd

Servidores da prefeitura de Quatro Marcos aderem à campanha Outubro Rosa em reunião do PDI

Os servidores públicos da prefeitura de São José dos Quatro Marcos que integram o Programa de Desenvolvimento Estratégico do Tribunal de Contas no município (PDI-TCE/MT) e que participaram de reunião de gestão com o prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos aderiram à campanha Outubro Rosa e coloriram de tons rosados a sala de reuniões nesta quarta-feira (09.10). A campanha busca a conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama.

 

Com os mais variados tons de rosa, os servidores iniciaram a reunião agradecendo o atendimento ao chamado para um pequeno gesto de apoio e incentivo à causa, principalmente neste mês em que se intensifica a prevenção ao câncer de mama. Todos participaram usando uma peça de roupa ou um símbolo cor-de-rosa em alusão à campanha.

 

De acordo com o Ouvidor do Município Emerson Souza Miler, autor da propositura, o simples ato teve o objetivo de dar visibilidade à campanha, que é mundial e serve de alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

“Com a campanha, queremos apoiar aqueles que lutam corajosamente contra o câncer de mama e reconhecer todos os sobreviventes da doença, suas famílias e amigos que são uma fonte incansável do amor e incentivo”, disse empolgado com a atitude dos funcionários.

 

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 413 pessoas foram diagnosticadas com a doença no ano passado em Mato Grosso.

 

Como forma de prevenção o autoexame continua sendo a maneira mais eficaz para se descobrir a doença ainda em sua fase inicial. Também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.

user
Luiz Carlos Bordin
Cultura e Turismo

Chefe do Departamento de Cultura e Turismo
Avenida Sergipe, 940, Centro
Telefone 65 3251-2438
Atendimento 8h às 11h; 13h às 17h