Senador Wellington destina emenda federal para construção da sede da Biblioteca Pública de Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

Luiz Carlos Bordin

O prefeito professor Ronaldo Floreano dos Santos comunicou na noite desta terça-feira, 6 de agosto, a destinação de recursos do Governo Federal, através do Ministério da Defesa, para construção da sede própria da Biblioteca Pública de São José dos Quatro Marcos.

O recurso na ordem de 343,000,00 foi destinação de emenda parlamentar do senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes, através do Programa Calha Norte.

A destinação da emenda é fruto das reuniões que professor Ronaldo, Cida Rezio e Luiz Carlos Bordin tiveram a alguns dias atrás com o senador Wellington em Cuiabá, por ocasião do lançamento do programa de distribuição de cobertores do governo do Estado de Mato Grosso.

O terreno destinado para receber a obra fica ao lado da quadra poliesportiva João Manah, em frente ao parque municipal e pista de atletismo. A construção da sede propria da biblioteca é parte de um projeto maior de construção do Centro Integrado de Cultura e Turismo. O projeto foi desmembrado em função da dificuldade de angariar os recursos do projeto como um todo, algo em torno de 1.800.000,00.

O município de Quatro Marcos tem agora até o dia 30 de agosto para proceder com o cadastramento da proposta no site do Governo Federal.