Secretaria Municipal de Saúde celebra êxito da Campanha do Dia D de vacinação contra a Covid-19

Por Emerson Souza Miler

Baixar Arquivo

No sábado, dia 24/07, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O dia foi de trabalho intenso e a população atendeu ao chamamento da campanha e compareceu nos locais preparados para essa etapa de imunização – a Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos, a Escola Estadual Lourenço Peruchi e o Postão.

O Dia D mobilizou todas as equipes da Saúde, bem como a gestão municipal. O Prefeito Jamis Silva promoveu a divulgação nos bairros ao vivo, através de carro de som convocando os munícipes à participação na campanha que contemplou a faixa etária 18 anos acima.

A Secretária de Saúde Luciana Tosti participou junto às equipes nos pontos de atendimentos da vacinação e ressaltou o empenho da gestão municipal e a dedicação de todos os membros da Saúde nas ações da referida campanha que durante todo o sábado (24/07) alcançou um quantitativo de 1.138 doses administradas na população municipal.

A enfermeira Andressa Pinheiro, responsável pela vacinação da Covid-19 local, destacou que atualmente a campanha de imunização atingiu a marca de 13.124 vacinas entre 1ª e 2ª doses, e que a vacinação continua na ativa: às segundas-feiras o atendimento junto às grávidas; de terça a sexta-feira com a população de 18 anos acima – no Postão, nos períodos matutino (7h30 às 10h) e vespertino (13h às 16h).

Mais informações sobre: Secretaria de Saúde - fone (65) 3251-2790.