Secretaria de Saúde recebe geladeira da campanha Movimento Unidos pela Vacina

Por Emerson Souza Miler

Secretaria de Saúde recebe geladeira da campanha Movimento Unidos pela Vacina

A Secretaria Municipal de Saúde foi beneficiada com o recebimento de uma geladeira, através da campanha Movimento Unidos Pela Vacina (UPV) em Mato Grosso.

O movimento é coordenado no Estado pela Energisa e grupo Mulheres do Brasil, com apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e a Associação de Lideranças Empresariais (LIDE-MT), com a doação de equipamentos para acondicionar as doses de vacinas contra a Covid-19.

Em São José dos Quatro Marcos, a doação serviu para potencializar o combate à Covid-19. A saúde pública do município contava apenas com um refrigerador para armazenar as vacinas. “Com a nova geladeira, conseguimos receber e conservar mais frascos, acelerando, assim, o ritmo de vacinação”, detalha Luciana Tosti de Lima, Secretária de Saúde do município.

Vale ressaltar que além do item acima mencionado, a Saúde Municipal recebeu ainda dois computadores dessa campanha de fortalecimento do combate contra a Covi-19.