Secretaria de Gabinete e Unidade de Controle Interno realizam reunião com Gestão Municipal

Por Emerson Souza Miler

Na manhã de segunda-feira (08/11), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, a Secretária de Gabinete Rosângela Aparecida Corrêa e o responsável pela Unidade de Controle Interno (UCI) Flávio Massoni reuniram-se com o Prefeito Municipal Jamis Silva e equipe de Gestão Municipal para tratar sobre demandas referentes aos processos de controle interno junto ao governo municipal.

O momento foi conduzido pelo auditor da UCI Flávio Massoni que na ocasião pontuou aspectos relevantes sobre a Lei nº 14.133/2021, nova lei de licitações e contratos, e, a partir daí, trouxe diversas contribuições sobre as normativas e os procedimentos de ações de boas práticas voltadas às demandas referentes ao controle interno por parte das secretarias e dos agentes públicos.

O Prefeito Municipal Jamis Silva destacou junto à equipe o compromisso da Gestão Municipal nas tratativas e acompanhamentos voltados ao controle interno e ao investimento no capital humano como fortalecimento ao controle social e também de riscos.

Na ocasião o Vice-Prefeito e Secretário de Administração Ademilson Valverde, reforçou a fala do Prefeito e destacou a atuação da Unidade de Controle Interno junto aos processos e demandas administrativas, enfatizando o compromisso de fortalecimento da UCI também como forma de se desenvolver um trabalho ainda mais voltado à prevenção de riscos.

A Secretária de Gabinete Rosângela Correa, por sua vez, ressaltou que o controle interno deve ser obrigatoriamente uma prática constante em todas as  secretarias e setores da municipalidade para a garantia da efetividade dos processos e, consequentemente, do bom andamento da coisa pública.