logo
logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Segunda a sexta: 7h às 13h

3251-1955 / 3251-2110

sd

Secretaria de Educação realiza formação junto aos profissionais da Educação para o retorno às aulas presenciais

Para esse retorno volta as aulas presenciais em forma de revezamento, a Secretária Rozinéia Aparecida de Lima, equipe da Secretaria de Educação e equipes das escolas e Centros de Educação Infantil têm trabalhado incansavelmente para que tudo ocorra da melhor forma possível, com muita cautela no planejamento para o possível retorno.

Nesse sentido, a Secretaria de Educação realizou nos dias 12 e 13/08 formação e orientação sobre os protocolos de biossegurança no ambiente escolar e no transporte escolar para todos os profissionais da Educação.

Dentre essas formações destacam-se as palestras mediadas por profissionais da Secretaria de Saúde com o tema: Contexto da Covid-19 e Protocolos de Biossegurança no Ambiente Escolar, com os Palestrantes:  Enfermeira Ana Flávia Borges Alves e Dr. Vynicius Staut de Souza

Essa é uma parceria entre Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Educação, com o objetivo de garantir segurança, cobrar compromisso e reponsabilidade de todos os envolvidos no ambiente escolar.

De acordo com a Secretária Rozinéia de Lima, não será um retorno fácil, mas se cada um fizer a sua parte com certeza teremos sucesso ao retorno e seremos protegido desse vírus que deixou a Educação em  estado tão crítico. A gestora ainda ressaltou que há um trabalho árduo para resgatar o ensino brasileiro com qualidade e responsabilidade, mas somos uma equipe com responsável e as escolas terão todo o apoio necessário da Secretaria na certeza de que juntos venceremos esse contexto de pandemia da Covid-19.

Vale destacar que as aulas nas unidades de ensino do município terão seu retorno pós-férias marcado para 08/09, com atendimento presencial de 25% de sua demanda, em formato híbrido junto aos educandos do Ensino Fundamental.