logo
logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Segunda a sexta: 7h às 13h

3251-1955 / 3251-2110

sd

Secretaria de Educação realiza a distribuição de kits de alimentação para alunos das escolas municipais e centros de educação infantil

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a entrega de Kit Alimentação Escolar para 1.349 alunos das escolas municipais e centros de educação infantil. As entregas estão sendo realizadas diretamente nas seguintes unidades escolares: Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos, Escola Municipal Reinaldo Botelho, Escola Municipal Boa Esperança, Centro de Educação Infantil Marcelino Penachioni, Centro de Educação Infantil Santa Luzia, Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis e Centro de Educação Infantil Roseli Cristina Valério.

O kit alimentação é composto por produtos oriundos da agricultura familiar e por outros gêneros alimentícios tais como: 5 Kg arroz, 2 Kg de feijão, 2 litros de leite integral, 4 pacotes de 500g de macarrão e duas dúzias de ovo de galinha.

Além disso, a nutricionista da Educação Paola Parreiras elaborou orientações às famílias dos estudantes sobre como higienizar as frutas, verduras e legumes provenientes da Agricultura Familiar.  A compra dos kits de alimentação e dos produtos da agricultura familiar foram realizadas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a Secretária de Educação Rozinéia Lima e a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) Elismara Monez, a Lei nº 13.987/2020, de 7 abril de 2020, modificou a Lei nº 11.947/2009 que autoriza durante o período de suspensão das aulas presenciais, a distribuir os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos estudantes matriculados na rede de ensino durante o período da emergência causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a nutricionista Paola Parreiras a entrega do Kit Alimentação garante um complemento à alimentação dos alunos que devido a pandemia, não estão frequentando a escola e, por isso não tem acesso à merenda escolar.

A Presidente do CAE Elismara Monez acompanhou a distribuição dos kit alimentação e durante a distribuição dos mantimentos, as equipes da unidade escolares adotaram todas as medidas preventivas contra a disseminação da Covid-19, utilizando máscaras, respeitando o distanciamento social e portando álcool em gel.