Secretaria de Educação participa de lançamento do Programa Alfabetiza MT

No dia 11 de agosto de 2021, a Secretária de Educação Rozinéia de Lima e parte da equipe estiveram em Cuiabá para o lançamento do Programa Alfabetiza MT.

O Alfabetiza MT é um programa de alfabetização na idade certa implementado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT), e tem como objetivo garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública de ensino.

O Prefeito Municipal Jamis Silva esteve presente na ocasião e ressaltou a importância da adesão do município ao Programa Alfabetiza MT.

O referido programa trará benefícios para os estudantes na etapa da Alfabetização, e também dará apoio pedagógico aos professores da Educação Infantil e Alfabetização, beneficiará professores com bolsas e formação continuada, trazendo incentivos financeiros para as escolas e fortalecerá a gestão municipal por meio de assessoria técnica e pedagógica.