Secretaria de Educação participa de lançamento do Programa Alfabetiza MT

Por Emerson Souza Miler

Secretaria de Educação participa de lançamento do Programa Alfabetiza MT

No dia 11 de agosto de 2021, a Secretária de Educação Rozinéia de Lima e parte da equipe estiveram em Cuiabá para o lançamento do Programa Alfabetiza MT.

O Alfabetiza MT é um programa de alfabetização na idade certa implementado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT), e tem como objetivo garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública de ensino.

O Prefeito Municipal Jamis Silva esteve presente na ocasião e ressaltou a importância da adesão do município ao Programa Alfabetiza MT.

O referido programa trará benefícios para os estudantes na etapa da Alfabetização, e também dará apoio pedagógico aos professores da Educação Infantil e Alfabetização, beneficiará professores com bolsas e formação continuada, trazendo incentivos financeiros para as escolas e fortalecerá a gestão municipal por meio de assessoria técnica e pedagógica.