Secretaria de Educação de Quatro Marcos inicia planejamento do ano letivo de 2021 primando pela cautela

Por Luiz Carlos Bordin

Entre os dias 03 e 04/03, a Secretária de Educação Rozinéia Aparecida de Lima reuniu-se com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Diretores das Escolas e Centros de Educação Infantis do município de São José dos Quatro Marcos, para realizar o planejamento do ano letivo de 2021. A reunião ocorreu nas dependências da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos e na Secretaria de Educação.

Na reunião foi debatido sobre o Plano Estratégico de Ação no período de Pandemia, Calendário Escolar, Teste Seletivo para contratação de professores e Nutricionista, Chamada Pública da Merenda Escolar da Agricultura Familiar, organização e fortalecimento dos Conselhos (CACS FUNDEB, CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Comissão de Transporte), Plano Municipal de Educação, Plano Desenvolvimento Integrado, Sistemas de Gestão Educacionais, projeto de Educação do Campo para as escolas rurais, dentre outros assuntos.

De acordo com o planejamento elaborado do ano letivo municipal de 2021, as aulas deverão ser iniciadas em Abril, pelo sistema híbrido, conforme o decreto municipal nº 12 de Janeiro, assinado pelo Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin. Todavia, a modalidade de ensino fornecido pela rede pública municipal, poderá ser modificada em decorrência do avanço de casos da Covid - 19 no município, sendo assim, iniciando com aulas remotas.

A secretária Rozinéia relatou que o planejamento do ano letivo está sendo elaborado com muita cautela, pensando em todos os envolvidos.