logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

São José dos Quatros Marcos cria Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar (COOPERMARCOS)


Por Emerson Souza Miler

872 Acessos

Baixar Arquivo
São José dos Quatros Marcos cria Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar (COOPERMARCOS)

No último sábado (14/08), nas dependências do Barracão de Leilões do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições Manoel Paulino, ocorreu a Assembleia Geral de fundação da Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar de São José dos Quatro Marcos (COOPERMARCOS).

O evento teve a participação do Prefeito Jamis Silva Bolandin, Vice-Prefeito Ademilson Valverde, Deputado Estadual Dr. Gimenez, Secretário de Agricultura Vagner Meira, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), além de vereadores, presidentes de associações rurais e lideranças de diferentes comunidades rurais do município.

O objetivo da fundação da Cooperativa Agropecuária é promover a produção agropecuária, florestal e agroindustrial no município e região, oferecendo serviços de assistência técnica e extensão rural, compra de insumos, secagem, armazenamento, industrialização, transporte e comercialização dos produtos agropecuários e insumos junto ao cooperados e ou terceiros.

O Edital de convocação da Assembléia Geral foi lançado no dia 02 de agosto, após decisão de constituir uma cooperativa agropecuária por produtores rurais, agricultores familiares e representantes de associações rurais em reunião realizada no dia 30/07 pela Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Industria e Comércio (SEFAICO), na Semana Municipal da Agricultura Familiar.

A Cooperativa terá sede administrativa no escritório da extinta CASEMAT, localizada a margem da MT 175 Km 4, Zona Rural, no município de São José dos Quatro Marcos, que foi cedida pela EMPAER/MT a Prefeitura Municipal.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin assinou simbolicamente a ficha de matrícula número 0001 e ressaltou que a COOPERMARCOS é um sonho e projeto antigo do setor agropecuário do nosso município, e a Prefeitura Municipal dará todo suporte necessário legal e possível para a sua estruturação e funcionamento.

Na ocasião, foi aprovado o Estatuto Social e também foram eleitos e empossados os Conselho de Administração (09 titulares e 03 suplentes) e os Conselheiros Fiscais (03 titulares e 03 suplentes) e a Diretoria Executiva. O produtor rural Claudinei Alves dos Santos foi eleito o 1º Diretor Presidente da cooperativa.

 

Arquivos
Baixar Abrir