Quatro Marcos abre inscrições do Festival de Música para calouros de todo o Brasil

Por Cultura e Turismo

Já estão abertas as inscrições para o Festival de Música 2013 a ser realizado no município de São José dos Quatro Marcos – MT, no período de 28 de agosto a 1º de setembro de 2013. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis no site da prefeitura a partir de sexta-feira, 19 de julho, ou serem solicitadas pelo email: cultura@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br

Os calouros devem preencher a ficha de inscrição com duas músicas, a declaração de intérprete amador, anexar uma cópia de cada música e uma gravação musical com sua voz, que pode ser enviada por email ou anexar link do youtube. Quem participou das edições de 2009 e 2010 do festival estão dispensados de enviar a voz ou link.

As apresentações musicais têm como público alvo os artistas amadores de todo o Brasil. O evento, que surgiu em 2001, chega na 10° edição com novidades que abrilhantarão ainda mais as noites de festa.

O Festival tem como objetivos promover o intercâmbio entre os participantes, ampliar o gosto pela música, proporcionar à população a oportunidade de prestigiar e participar de um evento de canções e interpretações musicais de qualidade, oportunizar momentos para artistas amadores demonstrarem seus talentos, incentivar o surgimento de novos artistas no cenário musical com valorização dos já existentes. Além de divulgar o município e valorizar o turismo cultural da região.

As competições musicais estão divididas em quatro categorias: Infanto Juvenil Nacional, Gospel Nacional, Adulta Estadual e Adulta Nacional. Conforme o regulamento, as interpretações podem ser MPB, Pop Rock, Sertanejo e Gospel. O evento contará também com Show Nacional, Mostra de Música Raiz e espaço para Gastronomia e Artesanato.

PROGRAMAÇÃO:

QUARTA-FEIRA - Mostra Municipal de Música Sertaneja Raiz, com participação de duplas pré-selecionadas;

QUINTA-FEIRA – Eliminatória: Gospel Nacional e Show Gospel;

SEXTA-FEIRA – Eliminatória: Infantojuvenil Nacional e Adulta Estadual;

SÁBADO – Eliminatória: Adulta Nacional e Show Nacional.

DOMINGO – Grande Final: Gospel Nacional, Infantojuvenil Nacional, Adulta Estadual e Adulta Nacional. Entrega das premiações.

TODOS OS DIAS – Praça de Alimentação, Artesanato e visitas ao Portal Turístico.

Baixar Abrir