Projeto Trânsito na Escola incentiva educação no trânsito junto aos educandos da Educação Infantil

Por Emerson Souza Miler

Os investimentos realizados nas vias urbanas de São José dos Quatro Marcos têm incentivado as unidades de ensino da rede municipal às práticas de educação no trânsito.

Nesse contexto, foi realizado o Projeto Trânsito na Escola desenvolvido pela Profa. Maria Marcolina Costa com os alunos da pré-escola do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis.

O desenvolvimento das atividades do projeto ocorreu de maneira extraclasse com passeio pela cidade, visita ao Detran, leituras das placas de trânsito e do semáforo, as cores e figuras geométricas, e a sinalização do trânsito nas ruas asfaltadas.

No espaço do referido Centro de Educação foi aberto um diálogo com as crianças – momento em que elas estudaram sobre a importância da educação no trânsito.

O projeto recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e foi acompanhado pela diretora Profa. Maria Neide Rodrigues de Lima e pela coordenadora pedagógica Marta Luciene Gomes Cassemiro – ambas do Centro de Educação São Francisco de Assis.

Mais informações sobre esse projeto: (65) 3251-2081 - Secretaria Municipal de Educação