logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1138 | 0800 642 1828

Atendimento das 07:00 as 13:00

Tel.: 3251-1138 | 0800 642 1828

 

Professor Ronaldo viabiliza com Estado a edição da Caravana da Transformação para Quatro Marcos

         O governador Pedro Taques anunciou na sexta-feira (13.01) ao prefeito de São José dos Quatro Marcos, Professor Ronaldo Floreano dos Santos, que o município sediará uma edição da Caravana da Transformação. Segundo o governador, a escolha de São José dos Quatro Marcos se deu para atender ao pedido de prefeitos da região Oeste, que pediram uma edição na região, que está prevista para o mês de março.

         “Recebemos a grande notícia, por parte do governador Pedro Taques, de que vamos receber a Caravana da Transformação. Vamos fazer todos os esforços para atender a expectativa do Governo do Estado”, destacou o prefeito, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISO-MT) no biênio 2017/2018.

         Ao prefeito, o governador destacou que a Caravana da Transformação cresce a cada edição e deve contar com serviços de várias especialidades médicas. “Vamos atuar junto aos municípios parceiros para receber o tão esperado evento”, afirmou o gestor.

A Caravana

         A intenção da Caravana é levar a integração dos esforços da gestão a toda população mato-grossense, reduzir a quantidade de cidadãos que aguardam para a realização de cirurgias oftalmológicas, fortalecer a cidadania e fornecer os serviços essenciais para o cidadão aonde quer que ele esteja, sempre com foco na reestruturação, modernização e eficiência dos serviços.

         Os serviços que compõem os atendimentos de saúde da Caravana da Transformação integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Para levar a assistência às regiões, o programa conta com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e unidade móveis adaptados para realização de procedimentos oftalmológicos, diagnósticos, vacinação e cirurgias.

         Entre as especialidades oferecidas estão: Cirurgia Geral, Ginecologia, Dermatologia e Cardiologia. A cidadania também é uma missão deste programa. Emissão de documentos, orientação sobre mercado de trabalho e assessoria jurídica são algumas das ações realizadas.