Professor Ronaldo pede ao ministro Blairo Maggi em Brasília a reabertura do frigorífico de Quatro Marcos

Por Sec. de Agricultura

O prefeito de São José dos Quatro Marcos Professor Ronaldo Floreano dos Santos, participou na terça-feira (14), em Brasília de uma audiência no Ministério da Agricultura, promovida pelo Deputado Federal Ezequiel Fonseca, e que teve a participação do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),  Eumar Novack;  do secretário de políticas agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Neri Geller, e dos prefeitos e  vereadores da região Sudoeste de Mato Grosso.

O prefeito Professor Ronaldo, no uso de sua fala, pediu veementes as autoridades uma atenção especial ao município de São José dos Quatro Marcos, principalmente na reabertura do frigorifico do município. O Professor afirmou às autoridades que o fechamento da planta frigorifica interferiu na economia local e na vida dos quatromarquenses, começando assim  uma serie de insegurança, entre elas o desemprego. Ronaldo afirmou que muitas famílias ainda persistem no município na esperança da reabertura do frigorifico.

Professor Ronaldo Floreano, em tom de desabafo, conclamou as autoridades  para uma politica de incentivos para que São José dos Quatro Marcos possa ter a reabertura do frigorifico, caso contrário, como gestor, terá que tomar algumas atitudes como a desapropriação dos terrenos que foram doados ao frigorifico. “Sabemos de tudo que está por trás do fechamento do frigorifico JBS. A alegação da falta de rebanho não ficou comprovada, e temos numerários  através de institutos ligados a questão bovina. Essa justificativa de que não tem gado não é aceita pela nossa comunidade, e tomaremos providencia com apoio do Ministério da Agricultura”.