Processo Seletivo 003/2014 - Gabarito Oficial de Respostas

QUESTÃO 20

PROVA DISSERTATIVA:

QUESTÃO 01:

Espera-se contemplar na RESPOSTA: As metas e estratégias norteiam as ações a serem desenvolvidas na educação pelos entes federais, estaduais e municipais. As metas representam os objetivos e as estratégias as ações para desenvolvê-los.

QUESTÃO 02:

Espera-se contemplar na RESPOSTA: São objetos de reflexão crítica resultante das Conferências Nacional e Estadual de Educação.

QUESTÃO 03:

Espera-se contemplar na RESPOSTA: O Plano Nacional de Educação e o Plano Estadual de Educação refletem a promoção de melhorias na qualidade da educação, além da oferta e do atendimento a toda a demanda que vai desde a educação infantil até o ensino superior.

QUESTÃO 04:

Espera-se contemplar na RESPOSTA: Dentre as garantias: que os municípios tenham carreiras próprias para os profissionais da educação ou adotem os já existentes; a inclusão até o nível de doutorado; a elevação por tempo de serviço; realização de concurso público; agilidade no processo de aposentadoria; atendimento à perícia médica; acesso à Seguridade Social; assistência médica; aquisição de equipamentos para a qualificação profissional e aprimoramento de suas condições de trabalho.

QUESTÃO 05:

Espera-se contemplar na RESPOSTA: Deverá promover a busca ativa de crianças e adolescentes fora da escola, em parceria com órgãos públicos de assistência social, saúde e proteção à infância, adolescência e juventude.

Baixar Abrir