logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Primeira dama se reunirá com presidentes dos bairros para distribuição de cobertores às famílias


Por Luiz Carlos Bordin com Assessoria

738 Acessos

Primeira dama se reunirá com presidentes dos bairros para distribuição de cobertores às famílias

O programa Aconchego foi lançado oficialmente, na terça-feira (09.07), no auditório Cloves Vettorato, pelo governador do Estado, Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho. Com o lema “amparo e calor humano em forma de cobertor”, serão atendidos os 141 municípios do Estado, totalizando 100 mil cobertores a serem distribuídos para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

 

O prefeito de São José dos Quatro Marcos Professor Ronaldo Floreano e o chefe de Cultura e Turismo, Luiz Carlos Bordin, também participaram da cerimônia, entre outras autoridades. No evento foram realizadas entregas simbólicas dos cobertores aos municípios, os quais terão datas específicas para a retirada dos cobertores.

 

O governador Mauro Mendes lembrou que o sucesso da iniciativa só é possível por meio das parcerias com os municípios. “É essencial a união de esforços para ajudar quem mais precisa. O Estado sozinho não conseguiria atender a todas as demandas e se cada um fizer um pouquinho conseguiremos melhorar a vida de muitas pessoas”. 

 

Entrega

A retirada de todos os cobertores obedecerá a um cronograma já enviado às primeiras-damas e gestores da Assistência Social de cada município. Durante o evento foi entregue aos representantes municipais um documento informando a data para retirada das mantas. 

 

O prefeito Professor Ronaldo Floreano comemorou e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado. “Vamos receber 551 unidades para o nosso município, beneficiando uma boa parte da população carente. Esses cobertores serão repassados integralmente às famílias de todos os bairros e que estejam cadastradas nos programas sociais. A data de retirada dos cobertores pelo município será na próxima segunda-feira, 15 de julho”.

 

Nos próximos dias a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Simone Floreano estará se reunindo com sua equipe técnica e todos os presidentes de associações de bairros do município para efetivarem a entrega desses cobertores que muito contribuirão para agasalhar as famílias quatro-marquenses.