Primeira dama se reunirá com presidentes dos bairros para distribuição de cobertores às famílias

Por Luiz Carlos Bordin com Assessoria

O programa Aconchego foi lançado oficialmente, na terça-feira (09.07), no auditório Cloves Vettorato, pelo governador do Estado, Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho. Com o lema “amparo e calor humano em forma de cobertor”, serão atendidos os 141 municípios do Estado, totalizando 100 mil cobertores a serem distribuídos para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos Professor Ronaldo Floreano e o chefe de Cultura e Turismo, Luiz Carlos Bordin, também participaram da cerimônia, entre outras autoridades. No evento foram realizadas entregas simbólicas dos cobertores aos municípios, os quais terão datas específicas para a retirada dos cobertores.

O governador Mauro Mendes lembrou que o sucesso da iniciativa só é possível por meio das parcerias com os municípios. “É essencial a união de esforços para ajudar quem mais precisa. O Estado sozinho não conseguiria atender a todas as demandas e se cada um fizer um pouquinho conseguiremos melhorar a vida de muitas pessoas”.

Entrega

A retirada de todos os cobertores obedecerá a um cronograma já enviado às primeiras-damas e gestores da Assistência Social de cada município. Durante o evento foi entregue aos representantes municipais um documento informando a data para retirada das mantas.

O prefeito Professor Ronaldo Floreano comemorou e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado. “Vamos receber 551 unidades para o nosso município, beneficiando uma boa parte da população carente. Esses cobertores serão repassados integralmente às famílias de todos os bairros e que estejam cadastradas nos programas sociais. A data de retirada dos cobertores pelo município será na próxima segunda-feira, 15 de julho”.

Nos próximos dias a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Simone Floreano estará se reunindo com sua equipe técnica e todos os presidentes de associações de bairros do município para efetivarem a entrega desses cobertores que muito contribuirão para agasalhar as famílias quatro-marquenses.