Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

Prejuízos causados pelas chuvas somam R$ 9,8 mi em Quatro Marcos

Levantamento feito pela Prefeitura Municipal  aponta que os danos causados pelas chuvas  em São José dos Quatro Marcos somam R$ 9.8 milhões em estragos nas pontes, manilhamentos, galerias pluviais e estradas que cortam o município e interligam diversas comunidades rurais com a zona urbana.

A informação é do vice-prefeito e atual secretário de Administração Ronaldo Floreano dos Santos. Segundo ele, a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência e o prefeito Carlos Bianchi está em contato constante com o Governo do Estado e o Governo Federal em busca de recursos necessários para a recuperação do Município.

Ao todo foram oito pontes totalmente levadas pelas águas e as estradas vicinais e estaduais cortadas ao meio, impossibilitando a passagem de veículos e de pessoas bem como o escoamento da produção. A Defesa Civil, através da equipe técnica e financeira, está analisando a homologação para emitir parecer sobre a liberação dos recursos.

O prefeito Carlos Bianchi informou que a administração está se pautando num planejamento de reconstrução em concreto a ser feito em todas as pontes municipais, assegurando maior durabilidade, resistência às chuvas e respeito ao meio ambiente. Com recursos próprios o início das obras será pela ponte caída no Cinco de Fevereiro, beneficiando várias comunidades no entorno.

O vice-prefeito professor Ronaldo Floreano esclareceu que o Governo do Estado optou por reconstruir em madeira as pontes sobre os córregos do Corgão e das Pitas. Já foram autorizados cerca de R$ 120 mil reais e está em fase de conclusão a ponte sobre o Corgão; R$ 180 mil reais para a ponte das Pitas e R$ 330 mil reais para manilhas e galerias em diversos pontos das estradas estaduais.

Arquivo Formato Ação
ficha-de-inscricao-e-declaracao-de-interprete-amador. doc Baixar | Abrir