Prefeitura retoma serviços de micro revestimento asfáltico para recuperar vias da cidade

Por Secretaria de Obras

Com o objetivo de realizar um trabalho conjunto ao da intensificação da operação tapa-buracos, o prefeito Carlos Bianchi recomendou à secretaria municipal de Obras, a retomada dos serviços de micro revestimento asfáltico, que estão sendo direcionados às vias mais danificadas da cidade. A medida visa acelerar a recuperação das vias públicas, que sofreram maior danificação em função do período de chuvas.

O micro revestimento asfáltico consiste na aplicação de uma camada fina de asfalto, sobreposta a frio, que percorre toda a extensão das ruas que apresentam maior número de buracos. Segundo o responsável pela Pasta, José Carlos Neves, o micro revestimento é um reforço no serviço de recuperação da malha viária e vem sendo executado em locais em que as ações emergenciais de tapa-buracos não são suficientes para recuperar adequadamente a via.

Mapeamento - A Prefeitura mantém um mapeamento dos pontos mais críticos e reitera a necessidade de um trabalho amplo de recapeamento. “Com a aplicação do micro revestimento devolvemos às ruas as condições de trânsito, bem como a segurança dos motoristas”, afirmou o secretário.

Baixar Abrir