logo
logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Atendimento Segunda a sexta: 7h às 13h

3251-1955 / 3251-2110

sd

Prefeitura notifica Estado a recuperar trecho do asfalto e ponte até o Hospital Municipal de Quatro Marcos

O prefeito Ronaldo Floreano dos Santos decretou situação de calamidade pública no trecho da MT-339, saída da sede da cidade até o Hospital Municipal de São José dos Quatro Marcos. O decreto visa atendimento urgente por parte do governador do Estado, Mauro Mendes, a fim de recuperar o trecho de aproximadamente 02 km de extensão.

A administração já notificou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva, para que o governo tome as providências de restauração asfáltica e construção de uma ponte, visto que naquele trecho existe apenas uma galeria danificada.

 De acordo com ofício de notificação, a pavimentação asfáltica está em situação precária e a tubulação existente está toda danificada, colocando em risco a vida das pessoas que necessitam passar pelo local, principalmente veículos e ambulâncias no transporte de passageiros até o hospital. A tubulação existente, além de danificada é imprópria, pois não consegue dar vazão ao volume de água em período de chuva, causando a interdição do local.

A Situação de Calamidade Pública no referido trecho, consta do Decreto Municipal nº 040, de 22 de abril de 2019, o qual foi enviado tendo em anexo as fotos que evidenciam a real situação do referido trecho, inclusive da tubulação em manilhas. “Ressalto que esse trecho tem enorme importância para a nossa região, uma vez que a trafegabilidade nesta rodovia estadual é intensa, com alto fluxo de veículos de passeios, ambulâncias, veículos de transporte de cargas bovinas, leiteiros e ônibus do transporte escolar”, explanou o prefeito.

Mediante o decreto, o prefeito solicitou a imediata recuperação do trecho com tapa buracos, aplicação de lama asfáltica, sinalização vertical e horizontal, bem como construção de galeria que comporte o volume de água que cruza a rodovia, estando a municipalidade à disposição para efetivação de parceria, como contrapartida no fornecimento de mão-de-obra e equipamentos para essa importante restauração.

user
Luiz Carlos Bordin
Cultura e Turismo

Chefe do Departamento de Cultura e Turismo
Avenida Sergipe, 940, Centro
Telefone 65 3251-2438
Atendimento 8h às 11h; 13h às 17h