Prefeitura Municipal realiza curso de corte costura para produção de peças íntimas

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, via Sefaico, realizou o Curso Confecção de Peças Íntimas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

O objetivo do curso foi ensinar a confecção Costurar roupas íntimas femininas e masculinas utilizando processos, equipamentos, técnicas, linhas e tecidos.

O Curso de Confecção Peças Intimas oferecido pela Prefeitura Municipal possibilitará a geração de trabalho e renda para as pessoas participantes, melhorando a qualidade de vida de suas famílias – destacou o Secretário de Agricultura Vagner Meira.

O curso ocorreu entre os dias 03 a 05 de novembro no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) do SENAR, localizado do Parque de Exposições Manoel Paulino. O treinamento teve uma carga horária de 24 horas, com aulas teóricas e práticas, ministrado pela instrutora Nercy Luiza de Amorim do SENAR/MT. Participaram da capacitação 13 mulheres.

O conteúdo programático do curso foi: segurança e saúde no trabalho, introdução sobre medidas e modelagem; determinação das medidas; traçado básico dos moldes; costura das peças em máquinas de costura; acabamento, entre outros.

Foram confeccionadas peças de diferentes peças como calcinhas tradicionais em tecido de algodão, de renda e fio dental, sutiãs e cuecas masculinas tradicionais e boxer de cores e tecidos diferentes.

A Secretaria de Agricultura ofereceu apoio as participantes com panos, linhas, e outros materiais. No encerramento do curso, Vagner Meira orientou sobre a importância da formalização das participantes por meio do MEI (Microempreendedor Individual) e as possibilidade de acesso a linhas de crédito junto a instituições financeiras para compra de materiais, insumos e equipamentos de corte e costura.