Prefeitura inicia distribuição de alimentos do PAA; Meta são 400 famílias cadastradas

Por Assistência Social

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos entregou nesta sexta-feira (13), para 139 famílias do bairro Jardim Popular, uma cesta com vários produtos da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Treze colaboradores também foram beneficiados com os alimentos adquiridos de produtores rurais inscritos no programa, que é executado pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Assistência Social.

A secretária municipal de Assistência Social, Simone Floreano dos Santos, acompanhou a entrega dos produtos e destacou a importância do programa. “O PAA é um reforço à alimentação das famílias atendidas e estímulo para o homem do campo produzir mais", disse ao informar que 400 famílias estão inscritas e serão beneficiadas pelo programa.

Foram distribuídas cestas de alimentos contendo frutas, verduras e legumes. Os produtos garantem uma alimentação mais saudável e servem como complemento nutricional aos beneficiados.

Simone Floreano destacou que a qualidade dos produtos é excelente e as famílias atendidas recebem produtos frescos que dão a possibilidade para uma melhor alimentação. “È uma experiência satisfatória poder, nos primeiros dias de administração, promover esta ação, e ainda, ajudar quem mais precisa", pontuou a secretária.