Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

Prefeitura entrega dois tratores novos para Associações Rurais de Quatro Marcos

Mais de 120 famílias da associação da comunidade da Santa Rosa e da associação União (Assentamento Chico Mendes), foram beneficiadas pela prefeitura de São José dos Quatro Marcos com a aquisição de dois tratores. A solenidade da entrega ocorreu no domingo, 04, com a presença do prefeito Carlos Bianchi, vice-prefeito Ronaldo Floreano e o secretário de Agricultura José Honorato.

O secretário Honorato afirmou que a aquisição dos tratores é fruto de um planejamento em que as associações precisam somente se organizar para serem beneficiadas. “O objetivo da administração é facilitar o acesso do produtor rural às estruturas de benefícios dentro da sua propriedade; e uma das maneiras da prefeitura fazer isso, é dando suporte às associações e sindicatos com a transferência de máquinas e equipamentos em forma de sessão de uso para que seus associados possam ser contemplados”.

Segundo Honorato a prefeitura já repassou patrulha mecanizada às associações do Vale do Jauru (assentamento Irmã Doroti), associação União (Chico Mendes), associação comunitária Santa Rosa, associação São João da Figueirinha, associação Poção / Cruzeirinho / Nova Paulista e associação PA Santa Rosa / Empa.

Zé Honorato disse ainda que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais também recebeu do município uma moto niveladora que será usada para melhorar as estruturas dentro das propriedades rurais, com a realização de serviços de recuperação de estradas e curva de nível.

O prefeito Carlos Bianchi disse da importância da descentralização dos maquinários para as associações. “É muito importante os maquinários estarem na zona rural dando o suporte aos produtores. Com a entrega destes tratores eles poderão trabalhar à tarde, no domingo ou no feriado. Se chover hoje e eles precisarem gradear a terra amanhã, eles não mais terão que ir na prefeitura fazer agendamento de maquinário para realizar o serviço”.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Ronaldo Floreano, frisou que a administração não tem medido esforços para atender os pedidos e as necessidades dos produtores rurais do município. “Estamos trabalhando para levar o desenvolvimento rural às comunidades. Essa vitória é dos agricultores, porque essa região é de gente trabalhadora e que merece tudo isso”.

Arquivo Formato Ação
codigo-tributario-municipal-3-revisado. doc Baixar | Abrir