Prefeitura e Estado inauguram unidade do Procon em São José dos Quatro Marcos

Por Administração e Plan.

Prefeitura e Estado inauguram unidade do Procon em São José dos Quatro Marcos

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, inaugura nesta sexta-feira, a unidade do PROCON do município. Conforme o secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, o PROCON é essencial para garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores.

Além de receber denúncias apresentadas por consumidores e por entidades representativas, o órgão orienta os consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres.

A superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, que estará presente à inauguração, explica que os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O órgão atua também no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor.

A unidade, que será coordenada pelo funcionário público Wanderson Libralão, funcionará das 12h às 18h. “Com a instalação do Procon em São José dos Quatro Marcos poderemos defender os consumidores e promover práticas justas no mercado de consumo, aumentando a qualidade dos produtos e serviços postos à disposição dos consumidores de nosso município”, comemora o contabilista.

A solenidade em São José dos Quatro Marcos será às 16h, na sede do Procon Municipal, localizada na Rua dos Estados, Jardim Santa Maria (Anexo ao Terminal Rodoviário). Estarão presentes a superintendente do Procon Estadual, os gerentes do órgão de defesa do consumidor, Marluce Pereira de Souza e Carlos Roberto Campos, e autoridades do município.

Solange Wollenhaupt

Assessoria Procon Sejudh-MT