Prefeitura de Quatro Marcos promove Semana Municipal da Agricultura Familiar

Por Emerson Souza Miler

Baixar Arquivo
Prefeitura de Quatro Marcos promove Semana Municipal da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO) irá realizar entre os dias 24 a 30 de julho de 2021, a Semana Municipal da Agricultura Familiar.

Segundo o Prefeito Jamis Silva, o objetivo da realização da Semana Municipal da Agricultura Familiar é promover e celebrar a importância da Agricultura Familiar para população rural e urbana do município.

Vagner Meira, Secretário de Agricultura, afirma que Agricultura Familiar gera emprego e produz alimentos saudáveis, e seu fortalecimento é fundamental para desenvolvimento rural sustentável do País.

A programação do evento conta com a realização de visitas, palestras, aulas e reuniões online e presenciais, além de postagens de vídeos, matérias, artigos e informações no site institucional e redes sociais. A programação contará com visitas e reuniões com presidentes de associações, cooperativa e sindicatos; reunião online do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável; assinaturas de Termo de Cessão de Uso de Veículos, Tratores, Máquinas e Implementos Agrícolas; apresentação de projetos de Lei municipais para Agricultura Familiar; palestras sobre políticas públicas para a Agricultura Familiar presidentes das associações e cooperativa e sindicatos, conselheiros, gestores e políticos; levantamento de cursos de qualificação profissional e promoção social para 2022 do SENAR/MT junto as associações rurais, além de postagens de vídeos, matérias, artigos e informações sobre a Agricultura Familiar no Brasil, em Mato Grosso e no município.

O município de São José dos Quatro Marcos possui mais de 1000 estabelecimentos rurais familiares, sendo a maior parte delas localizadas em Assentamentos de Reforma Agrária e de projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário. As principais atividades produtivas da Agricultura familiar quatromarquense são: Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Fruticultura e Horticultura.

O evento contará com a parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, EMPAER, Central de Associações de Produtores Rurais, SICOOB, SICRED, SENAR, associações rurais, entre outros.

Mais sobre em: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4363983430336122&id=100001735233573