Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

Prefeitura de Quatro Marcos distribuirá refeições às famílias em vulnerabilidade social através do Restaurante Popular

A partir do mês de maio cerca de 200 pessoas receberão refeições prontas, nutricionalmente balanceadas. O Serviço do projeto "Restaurante Popular" será iniciado a partir do mês de maio em São José dos Quatro Marcos, com a distribuição de marmitas às famílias que necessitam e estão cadastradas em programas sociais do município.

Conforme o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos, o Projeto é um compromisso de campanha e será iniciado em parceria com a associação de moradores do bairro Bela Vista, que vai ceder o espaço para a produção da alimentação. "Também estamos buscando parcerias com empresários do nosso município e com associações de agricultores familiares, para aquisição dos produtos que serão utilizados", informou.

O gestor informou ainda que serão distribuídas refeições prontas, nutricionalmente balanceadas, originadas de processos seguros, preponderantemente com produtos regionais.

O projeto "Restaurante Popular" será desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. De acordo com Floreano, será iniciado no regime de fornecimento de marmitas diárias a cerca de 200 pessoas. "Estamos acabando de fazer o levantamento, mas acredito que nessa fase inicial serão atendidas de 150 a 200 pessoas", afirmou.

Por Luiz Carlos Bordin

Cultura e Turismo Ver mais