Prefeitura adquire aparelho de Raio-X moderno para Hospital Municipal atender a população de Quatro Marcos

Por Assessoria de Comunicação

A prefeitura de São José dos Quatro Marcos adquiriu mais um investimento importante para o Hospital Municipal. Desta vez é um Kit de aparelho de Raio-X Fixo que servirá para atender as demandas da população local.

A entrega do produto ocorreu nesta quinta-feira, 16 de agosto de 2018. “Compartilho com todos a alegria de recebermos hoje os equipamentos que compõem o Kit de um novo aparelho de Raios-X para o nosso município”, anunciou o prefeito.

Esse aparelho de Raio-X é ultramoderno e possui uma potência de 800mA, muito maior que a potência do atual, que é de apenas 100mA. Com ele será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de Raios-X.

A secretária de Saúde Tayonara Bitencourt expressou seu contentamento com a aquisição. “Há décadas a espera de um Aparelho de Raio-X para nosso município e hoje, com muita alegria, fui recepcionar a chegada do tão esperado aparelho para atender as necessidades dos nossos munícipes”.

O prefeito Professor Ronaldo Floreano explicou que esse aparelho foi adquirido com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Valtenir Pereira, que muito tem contribuído para a melhoria da saúde pública no município de São José dos Quatro Marcos. “Na próxima semana os técnicos virão ao município para apresentar as adequações necessárias que deveremos fazer na sala para, em seguida, efetivar a instalação dos equipamentos”, disse.