Atendimento Segunda a sexta: 7h às 13h

Prefeito Ronaldo Floreano dá posse aos membros do Conselho de Turismo de Quatro Marcos

O município de São José dos Quatro Marcos conta oficialmente com Conselho Municipal de Turismo. A reunião de eleição dos membros ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29 de abril de 2019, na Sala das Reuniões da prefeitura, e contou com a presença do prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos e do chefe de Cultura e Turismo Luiz Carlos Bordin.

O Conselho Municipal de Turismo de São José dos Quatro Marcos tem por finalidade orientar e promover o desenvolvimento do Turismo no município, sempre em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo.

Na reunião foi deliberada pelos representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil sobre a composição do Conselho conforme explicita a Lei nº 1695/2018 de 27 de junho de 2018, que cria o Conselho Municipal de Turismo de São José dos Quatro Marcos. Após deliberação, os membros conselheiros indicados foram submetidos a votação dos presentes que opinaram pela APROVAÇÃO, sendo os seguintes:

Titular e Suplente do Poder Público

- Rosângela aparecida Correa – Secretaria de Administração e Planejamento

- Andressa Nunes de Almeida - Secretaria de Fazenda

Titular e Suplente da Iniciativa Privada

- Cleide Gonçalves Matos – Setor de Hotelaria

- Rosalina Zarzenon Pereira - Setor de Restaurantes

Titular e Suplente da Sociedade Civil Organizada

- Davi Pereira de Oliveira Cunha – Associação Bairro Zeferino II

- Lucélia Sampaio Dourado - Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

O QUE É O CADASTUR?

Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos 26 estados e no Distrito Federal.

Os prestadores de serviços cadastrados passam a ter vários benefícios, como participação em programas e projetos do Governo Federal, programas de capacitação, acesso a financiamentos, participação em eventos, feiras e em ações de visibilidade.

O cadastro é obrigatório para:

·         Acampamentos Turísticos;

·         Agências de Turismo;

·         Guias de Turismo

·         Meios de Hospedagem;

·         Organizadoras de Eventos;

·         Parques Temáticos;

·         Transportadoras Turísticas;

O cadastro é opcional para:

·         Casas de Espetáculos;

·         Centros de Convenções;

·         Empreendimentos dotados de equipamentos de entretenimento e Parque de diversões;

·         Estruturas de Apoio ao Turismo Náutico;

·         Locadoras de Veículos para Turistas;

·         Parques Temáticos Aquáticos;

·         Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos;

·         Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos; e

·         Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares.

Luiz Carlos Bordin
Cultura e Turismo