logo
logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Atendimento Segunda a sexta: 7h às 13h

3251-1955 / 3251-2110

sd

Prefeito promove mudanças na gestão e continua à frente da prefeitura de Quatro Marcos

Ao abrir as portas da prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos para início das atividades do ano de 2020, o prefeito professor Ronaldo Floreano dos Santos anunciou que mesmo passando por tratamento de saúde, continuará à frente do Poder Executivo e desempenhando suas funções. A informação visou desmistificar boatos nas redes sociais de que ele se afastaria para se dedicar a esse tratamento de saúde.

 

Mesmo não dando expediente ao público na prefeitura no início do mês de dezembro de 2019, ele manteve sua agenda de gestão junto à equipe de governo, intercalando os atos administrativos com o tratamento de saúde até o início do recesso de fim de ano.

 

Durante o período de recesso Ronaldo Floreano estudou a necessidade de promover mudanças no seu secretariado. Tanto é que ele remanejou o secretário chefe de Gabinete Maximino Bonfim de Souza para ser o novo secretário de Agricultura do município. Maximino também foi designado para coordenar e supervisionar as obras públicas oriundas de convênios estaduais e federais, conforme portaria já publicada.

 

Para chefiar seu gabinete Professor Ronaldo Floreano nomeou a servidora pública efetiva Rosangela Aparecida Correa que comandará a secretaria de Gabinete que é composto também pelo Departamento de Esporte.

 

Outra mudança está relacionada à vice-prefeita Maria Aparecida Alves de Almeida Rézio (Cida Rézio). Ela ajudará o prefeito na gestão executiva da administração.

 

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) também passou por mudanças, só que na área de competências. Ele deixa de estar subordinado ao gabinete do prefeito para se tornar uma Autarquia. A mudança foi proposta pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo, onde os vereadores entenderam que essa mudança ajudará a continuar as ações de melhoramentos no sistema de água do município.

 

Professor Ronaldo afirmou que as mudanças são para ter alguém com experiência no gabinete em ano de fechamento de gestão e para dar efetividade nas obras públicas, frutos de convênios conquistados nos últimos três anos, os quais são muitos e todos terão início de execução neste ano, pois as parcelas dos recursos já se encontram disponíveis.

 

Mesmo com as mudanças acima efetivadas, o prefeito afirmou que pode haver novas mudanças no staff administrativo e de gestão para que o fechamento das contas possa acontecer dentro da normalidade.

 

Assim sendo, o prefeito continuará a intercalar o tratamento de saúde com a condução da gestão, sem prejuízos a nenhum dos lados. Ele informou ainda que não dará expediente como antes, mas estará à frente da gestão, junto com a Vice-Prefeita Cida Rézio e servidores, conduzindo os destinos de São José dos Quatro Marcos.

user
Luiz Carlos Bordin
Cultura e Turismo

Chefe do Departamento de Cultura e Turismo
Avenida Sergipe, 940, Centro
Telefone 65 3251-2438
Atendimento 8h às 11h; 13h às 17h