logo
logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Segunda a sexta: 7h às 13h

3251-1955 / 3251-2110

sd

Prefeito Municipal se reúne com Associações Rurais do Assentamento União da Vitória para destinar patrulha mecanizada

No dia 17 de novembro, o Prefeito Municipal de São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva Bolandin, se reuniu com representantes das associações do Assentamento União da Vitória. A reunião ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, e contou também coma presença do Secretário Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO), Vagner Meira.

A reunião teve como objetivo principal, a comunicação sobre a destinação de uma patrulha mecanizada, composta por um trator agrícola 4 X 4 e uma grade aradora 14 discos por parte da Prefeitura Municipal.

O Prefeito Municipal comunicou que irá entregar os equipamentos para a utilização em perfeitas condições de uso e revisados, para serem geridos de forma compartilhadas pelas duas associações rurais do assentamento. “Queremos que as duas associações trabalhem com a patrulha mecanizada em unidade pelo desenvolvimento dos moradores do Assentamento União da Vitória, de forma a garantir que todos sejam beneficiados e atendidos igualmente”, concluiu. 

A patrulha mecanizada irá contribuir para o preparo do solo nas propriedades rurais, garantindo o aumento da produção, segurança alimentar e geração de renda para as famílias do assentamento.

O Assentamento União da Vitória surgiu da ocupação da antiga fazenda Urutau, realizada a 10 anos. Atualmente, o assentamento possui 38 famílias, que são residentes desde 2016. Os moradores da área desenvolvem várias atividades produtivas, dentre elas, a Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte, Fruticultura, Horticultura, Avicultura e Suinocultura, para comercialização e consumo, que estão organizado em duas associações rurais, a Associação de Produtores Rurais da Gleba União da Vitória, e a Associação dos Pequenos Produtores Amigos de União.