Prefeito Municipal reúne equipe para ações de retomada de obra de Centro de Educação Infantil

Por Emerson Souza Miler

O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, esteve reunido junto à equipe de gestão na manhã de sexta-feira (02/07) para as tratativas de retomada da construção do Centro de Educação Infantil (CEI) localizado no bairro Jardim Popular.

A ocasião contou com a participação do Secretário de Administração Ademilson Valverde, do Assessor Rubens Lins, do Secretário de Fazenda Élcyo Vinícius, da Secretária de Educação Profa. Rozinéia de Lima, do Supervisor Prof. José Charupá e do responsável pelo Departamento de Convênios Antônio Carlos Mariano – juntamente com a equipe de engenheiros da Prefeitura Municipal.

Há anos a obra da Creche Proinfância - Tipo B está inativa e recentemente a atual gestão municipal esteve reunida com representantes do FNDE para as tratativas de retomada da referida construção.

No momento da reunião, a equipe da Educação apresentou a diligência da creche no Plano de Ação Articulada (PAR), no site do FNDE, e evidenciou aos presentes a situação de seu processo. O Prefeito Jamis Silva, por sua vez, assumiu o compromisso de ir até Brasília para uma reunião junto aos técnicos do FNDE para que, posteriormente, sejam viabilizados os trâmites de abertura de processo licitatório para retomar a obra do Centro de Educação Infantil.

De acordo com o gestor municipal, a entrega do novo CEI à população representa um investimento de qualidade na melhoria da educação das crianças e em melhores condições de atuação dos professores da Educação Infantil.