Prefeito de São José dos Quatro Marcos divulga resultado da pesquisa de satisfação e participação cidadã

Por Emerson Souza Miler

Baixar Arquivo

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos realizou no período entre 20 de agosto a 12 de setembro a pesquisa de satisfação e participação cidadã com vistas à avaliação da atuação da Gestão Municipal no primeiro semestre de 2021.

Por se tratar de uma pesquisa identificada, apenas o seu resultado está disponível à população, os dados dos participantes serão totalmente mantidos em sigilo – em cumprimento ao disposto na Lei nº 13.460/2017 (Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos) e na Lei nº 13.709 (Lei Geral de Proteção de Dados).

O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin tem cobrado de sua equipe uma atuação pautada nos princípios da transparência e do acesso à informação, e buscado constantemente realizar ações coordenadas através de planejamento estratégico.

Assim, atendendo à solicitação do gestor municipal, a pesquisa foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração juntamente com a Ouvidoria Municipal, em cumprimento ao disposto no Planejamento Estratégico do PDI (Programa de Desenvolvimento Institucional junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso - TCE/MT), no contexto do Projeto 1: Apoio ao Planejamento Estratégico e do Projeto 2: Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã.

A pesquisa foi divulgada no site institucional e nas redes sociais e mobilizou a população à participação na referida enquete em que os quatro-marquenses externaram o seu índice de satisfação em nota atribuída de 1 a 5, cujo resultado apontou que 68,70% da população consideram boa e/ou excelente a atuação da Gestão Municipal no referido período.

Além disso, a população foi instigada a responder sobre os serviços que necessitam de melhorias no município, em ações organizadas no contexto de cada secretaria municipal e nas autarquias do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) e do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de São José dos Quatro Marcos (Previquam).

Os dados da pesquisa foram apresentados em reunião feita com o Vice-Prefeito Ademilson Valverde (Secretário de Administração) e, após, com o Prefeito Jamis Silva e a Primeira-Dama Elisangela Antonia Lopes – os quais mostraram-se satisfeitos com a devolutiva dos cidadãos à atuação da Gestão e externaram seus agradecimentos pela confiança depositada.

Os mesmos ressaltaram que os resultados revelados serão devidamente tratados em reunião junto à Equipe de Gestão, no intuito de potencializar as boas práticas e de discutir o alinhamento dos serviços evidenciados como carentes de melhorias de qualidade em sua oferta à população.

Maiores informações - Ouvidoria Municipal: 0800-642-1828 / Email: ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br / Canal da Ouvidoria via site: http://www.saojosedosquatromarcos.mt.gov.br/contato

Abaixo, os dados da pesquisa: