logo
logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Segunda a sexta: 7h às 13h

3251-1955 / 3251-2110

sd

População habilitada deve obedecer sinalização de trânsito para não receber multas em Quatro Marcos

A sinalização de trânsito que está sendo implantada em ruas e avenidas de São José dos Quatro Marcos receberá em breve os trabalhos de orientação e conscientização que serão conduzidos pela Polícia Militar. Esse trabalho precisará ser desenvolvido visto que grande parte dos motoristas não está respeitando as faixas e placas sinalizatórias de espaços exclusivos para pedestres, carros e motos.

 

O prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos vai firmar parceria com a Polícia Militar para que o processo de orientação seja implantado antes de começar a aplicar multas aos transgressores das leis do trânsito. “Vamos nos habituar, a partir desse momento, a estacionar os carros e motos nos seus respectivos locais. Essa organização irá propiciar disponibilidade de vagas para todos”, disse ele.

 

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Em 2018 foi iniciado um trabalho para efetivar a Municipalização do Trânsito em São José dos Quatro Marcos. Depois de muita burocracia, cumpriu-se com todas as etapas da documentação e recentemente foi dada a homologação por parte do Conselho Nacional de Trânsito.

 

Para essa conquista a Prefeitura Municipal contou com o apoio e dedicação da equipe, da Procuradoria Jurídica Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores e da parceria com a Polícia Militar. Há poucos dias foi criado o Departamento de Trânsito Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Obras, que recebeu o primeiro desafio: iniciar a sinalização viária da região central da cidade.

 

Uma equipe especializada em sinalização de trânsito foi contratada pela Prefeitura Municipal para efetivar esse trabalho e a sinalização horizontal e vertical da região central da cidade passou a contar com faixas de pedestres, demarcações para estacionamentos de carros e motos.

 

Esse trabalho irá proporcionar uma melhor organização do trânsito. E agora se espera poder contar com a colaboração da população habilitada para respeitarem as respectivas demarcações.

 

Os recursos para a sinalização de trânsito em São José dos Quatro Marcos são oriundos da Cessão Onerosa de 2019 do Governo Federal, IPVA Estadual e Tributos Municipais.

user
Luiz Carlos Bordin

Chefe do Departamento de Cultura e Turismo
Avenida Sergipe, 940, Centro
Telefone 65 3251-2438
Atendimento 8h às 11h; 13h às 17h