Polícia identifica autor de ato de vandalismo em obras de pavimentação asfáltica em Quatro Marcos

Felicidade e indignação se misturaram em São José dos Quatro Marcos por conta do processo de asfaltamento de ruas do bairro Ezequiel Escobar, nas proximidades do Jardim Bela Vista.

A alegria é por conta dos benefícios que a obra vai trazer aos moradores do bairro, proporcionando qualidade de vida a partir da conclusão da pavimentação asfáltica.

Porém, o que vem incomodando os moradores é a ação de vândalos que vem prejudicando os serviços e destruindo parte do já foi feito. De acordo com o gestor público, um ato que  acabou virando caso de polícia. "Em pleno século XXI é inadmissível convivermos com situações que comprovam claramente a falta de respeito e zelo com o patrimônio público" disse o prefeito.

O Professor Ronaldo Floreano dos Santos, utilizou as redes sociais para demostrar sua indignação. "Já não bastasse o malabarismo que tivemos que fazer para impedir que um grande volume de água jogada nas ruas impedisse a imprimação do solo, logo em seguida nos deparamos com mais essa situação lastimável e deplorável", lamentou ao apresentar nas redes sociais as fotos dos estragos provocados pelos vândalos ao pavimento em construção.

Mesmo com a colocação de placas de sinalização e barreiras proibindo a passagem de veículo, alguns condutores não respeitaram o alerta, removeram as barreiras e passaram por cima do material aplicado o que resultou em danos  e consequentemente o atraso na obra, já que o serviço precisa ser refeito.

O ato de vandalismo foi denunciado pelo gestor a Polícia Judiciária Civil, que após investigações  identificou o autor do ato, que foi responsabilizado pelos danos causados, conforme explicou o prefeito Professor Ronaldo Floreano.

O praticante do ato criminoso não é morador de São José dos Quatro Marcos e alegou sua atitude de adentrar o espaço asfáltico para buscar bebidas, uma vez que está no município a lazer. Perante a polícia ele assumiu os custos pelos danos causados e entrou em contato com a empresa para pagar as despesas. Após a quitação, a empresa fara a reconstrução dos trechos danificados.

Luiz Carlos Bordin

Chefe do Departamento de Cultura e Turismo