Papai Noel visita o PETI e atende pedidos das crianças enviados através de cartas

Por Assistência Social

As crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) receberam no sábado (21) presentes e o Papai Noel da Prefeitura de São José dos Quatros Marcos. Além de ganharem presentes, as crianças puderam se divertir e tirar fotos com o Papai Noel, no evento organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Segundo Mara Cristina, “são 240 crianças que atendemos e uma ideia brilhante da nossa coordenadora Silvaneide Kuwabara, que enviou cartinha para cada funcionário da Prefeitura, comerciantes, gente da Igreja, enfim, vários amigos e estamos tendo a oportunidade de presentear todas as crianças, com o presente que ela pediu”, informou a primeira-dama.

Toda a equipe integrada a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social participaram do evento, que é o primeiro organizado, especialmente para as crianças do PETI. “Sabemos que muitos pais não têm condições de comprar um presente para o filho e, então abraçamos a ideia da nossa coordenadora Silvaneide e o marido dela foi o Papai Noel, que nos ajudaram a realizar o sonho das crianças”.

A secretária de Assistência Social informou que são vários os pedidos feitos pelas crianças. “Tem uns que pediram cesta básica para a família, outros pediram roupa para a irmã que não têm, outros pediram calçados e ficamos muitos impressionados, porque muitos pediram bolsa de rodinha e material escolar”, disse que teve uma criança que pediu só chocolate. “Então a gente se emociona em ver como que nossas crianças são carentes graças a Deus atendemos todos, com presentes de boa qualidade” afirmou.

A primeira-dama disse ainda que não tem nada mais gratificante que ver as crianças sorrindo ao ganhar um presente ou poder tirar uma foto com o Papai Noel. “É um Natal inesquecível pra todos”, afirmou ao agradecer todos àqueles que adotaram a cartinha de uma criança, concretizando o seu sonho. “Agradeço a todos que adotaram uma cartinha, comprando o presente com muito amor e carinho, a toda a equipe do social e em especial a Silvaneide, que é uma pessoa maravilhosa e que distribui muito amor para as crianças”.

Após a confraternização com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o Papai Noel se deslocou para a Praça Bandeirantes, fazendo a alegria da garotada.

FOTO: Evanilton Fagundes. TEXTO: Ferreira Júnior.

Baixar Abrir