Município de Quatro Marcos receberá mais recursos de emendas do deputado Valtenir Pereira

Por Ferreira Júnior / Assessoria

Jamis Silva

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Professor Ronaldo Floreano dos Santos, acompanhado de seis vereadores do município reuniu-se na semana passada com o deputado federal Valtenir Pereira em Cuiabá, formalizando, através de documentos de empenhos e compromisso, a destinação de recursos de emenda parlamentar ao orçamento 2019.

Conforme o prefeito, o prazo para inserção de emendas ao orçamento do ano que vem deve ser carimbada até o dia 08 de novembro para que o município receba os recursos destinado pelo deputado Valtenir Pereira, que foi o candidato com maior votação para o parlamento federal no município nas últimas eleições. “Na eleição de 2014 ele teve 114 votos e na eleição de 2018 obteve quase 2.200 votos e agradeceu a todos que empenharam a sua campanha”, afirmou ao agradecer os quatro-marquenses pela expressiva votação ao parlamentar que muito fez pelo o município.

Na reunião em Cuiabá foram empenhados mais de R$ 1 milhão, cujo recursos serão liberados através do Ministério da Integração Nacional, para a construção de duas pontes e dois bueiros; R$ 1,5 milhões para o custeio da saúde básica e especializada e a formalização de uma emenda no valor de R$ 2,5 milhões para pavimentação asfáltica, com drenagem, galerias e águas pluviais, calçadas laterais e piso tátil.

O parlamentar também se comprometeu em destinar R$ 700 mil para aquisição de equipamentos e reforma no Departamento de Água e Esgoto no município, bem como o valor de R$ 300 mil para a compra de um micro-ônibus destinado ao transporte de pacientes, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito afirmou que os recursos assegurados deverão ser liberados a partir do mês de abril do ano que vem, uma vez que todos os projetos estão prontos.