Município de Quatro Marcos amplia oferta de exames laboratoriais à população

Por Secretaria de Saúde

Município de Quatro Marcos amplia oferta de exames laboratoriais à população

O município de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou Processo Licitatório para Aquisição de Serviços de Realização de Exames Laboratoriais. A partir de hoje, 09 de julho de 2015, todos os exames laboratoriais de pacientes SUS, solicitados pelas unidades de saúde municipais, serão custeados pelo município e realizados no Laboratório São Mateus (Vencedor da Licitação), situado na Avenida Sergipe, esquina com Rua Goiás, no centro da cidade.

Ao todo serão disponibilizados aproximadamente 80 tipos diferenciados de exames.

Confira como será o atendimento:

- O paciente SUS, de posse da Prescrição Médica de Exames Laboratoriais, deverá ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde (portando os documentos pessoais, cartão sus e comprovante de residência) para a devida Autorização de Realização de Exames Laboratoriais solicitados.

- O paciente SUS, de posse da Autorização de Realização de Exames Laboratoriais, se deslocará até a sede do Laboratório São Matheus para a realização dos exames.

Os exames serão realizados nos seguintes dias semanais:

- De segunda a sexta-feira (Das 06:30 as 17:00 horas).

- Os resultados dos exames mais comuns estarão à disposição do paciente no Laboratório São Mateus em até 24 horas.

- No momento em que o Resultado do Exame estiver disponível, o paciente receberá uma mensagem de texto no número de celular cadastrado, informando que o mesmo já poderá buscá-lo.

O Prefeito Municipal Carlos Roberto Bianchi e o Secretário Municipal de Saúde, Ronaldo Floreano dos Santos, informaram que os serviços de exames laboratoriais disponibilizados e agora ampliados contribuirão para a agilidade no diagnóstico de enfermidades, uma vez que o paciente terá uma oferta bem maior de exames e o resultado num prazo curto, além da quantidade de pacientes atendidos diariamente que aumentará de forma considerável, não gerando mais filas de espera com prazo prolongado.

Baixar Abrir