logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Justiça Eleitoral convoca população para Revisão Eleitoral Biométrica obrigatória em Quatro Marcos


Por Assessoria Justiça Eleitoral

1396 Acessos

Justiça Eleitoral convoca população para Revisão Eleitoral Biométrica obrigatória  em Quatro Marcos

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou que todos os eleitores de São José dos Quatro Marcos passem pela revisão eleitoral com incorporação de dados biométricos.

 

Desta forma, os 14.300 eleitores aptos deste município estão convocados pela Juíza Eleitoral, doutora Lílian Bartolazzi L. Bianchini, a comparecerem no Cartório da 52ª Zona Eleitoral para realizarem a revisão biométrica.

 

Este comparecimento é em caráter obrigatório e o eleitor que não recadastrar terá seu título eleitoral cancelado.

 

O cancelamento do título eleitoral representa falta de quitação eleitoral e pode resultar em diversos impedimentos para o eleitor, tais como: inscrever-se em concurso público; ser empossado em cargo público; obter carteira de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa, dentre outros aborrecimentos.

 

O eleitor deve comparecer pessoalmente ao Cartório da 52ª Zona Eleitoral com seu título de eleitor, documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

 

Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

 

O prazo da revisão biométrica começa no dia 03 de dezembro de 2018 e termina em 29 de março de 2019. Apenas no período de 20 de dezembro a 06 de janeiro haverá a suspensão do atendimento, devido ao recesso de natal.

 

O horário de atendimento ficou estabelecido em duas etapas e da seguinte forma:

  • 03 de dezembro à 19 de dezembro: das 12 horas às 19 horas;
  • 07 de janeiro à 29 de março: das 7 horas às 17 horas, sem intervalo para o almoço.