Gestão Municipal participa de reunião técnica de consultoria e planejamento sobre o PDI 2021

Por Emerson Souza Miler

Na manhã de 21/07 (quarta-feira), a equipe de gestão e seus técnicos participaram de uma reunião técnica de consultoria e planejamento do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) para ajustamento das ações de 2021.

O Prefeito Municipal Jamis Silva esteve presente e fez a fala de abertura do momento realizado junto à consultora técnica Profa. Élida Andrade da UFMT, neste ato representando a equipe técnica do PDI junto ao TCE-MT.

A ocasião é parte da rotina administrativa e de acompanhamento do planejamento estratégico do PDI e foi organizado pela coordenação do Projeto 1 do PDI local (Apoio ao Planejamento Estratégico), na responsabilidade da servidora Diandra Santomé e também da responsável pelo Projeto 5 (Modernização Institucional) Andressa Nunes.

Os secretários municipais estiveram acompanhados de sua equipe técnica – as participações aconteceram de modo presencial, outros em sala virtual online pelo Google Meet, cumprindo um cronograma de reunião individual por equipe até às 16h da quarta-feira (21/07).

O PDI é um programa instituído pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade. O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e da Prefeitura Municipal, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

O município de São José dos Quatro Marcos tem a sua adesão ao PDI desde 2018. Em 2021, a gestão municipal renovou o convênio junto ao TCE-MT, através do Termo de Adesão ao PDI nº 017/2021. Atualmente, o programa tem a seguinte composição:

Coordenador do Comitê Gestor do PDI - Ademilson Valverde Peres

Coordenação Geral do PDI - Juliana de Oliveira Teles Cabral Termo

Coordenadora do Projeto 1: Apoio ao Planejamento Estratégico: Diandra de Oliveira Santomé Libralão

Coordenador do Projeto 2: Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã - Emerson Miler

Coordenadora do Projeto 3: Orientação por meio de Cursos Presenciais e a Distância - Meirivania Alves de Souza

Coordenador do Projeto 4: Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-Obras - Antônio Carlos Mariano Santiago

Coordenadora do Projeto 5: Modernização Institucional - Andressa Nunes de Almeida