Gestão Municipal participa de entrega de alevinos do Projeto Rota do Peixe junto ao Consórcio de Nascentes do Pantanal

Por Emerson Souza Miler

Na terça feira (18/05), a Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO) participou do evento de entrega de alevinos do projeto Rota do Peixe organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal e EMPAER, que beneficiou piscicultores do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O projeto Rota do Peixe tem por objetivo promover o incentivo à cadeia produtiva da piscicultura na Agricultura Familiar, por meio de ações de capacitação, assistência técnica, construção de tanques de cultivo, distribuição de alevinos, implantação de unidade de processamento e apoio na comercialização da produção de peixes dos 14 municípios do consórcio intermunicipal.

A entrega dos alevinos ocorreu no Escritório Local da EMPAER/MT do município, e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Municipal Jamis Silva, o Secretário de Agricultura Vagner Meira, secretário Executivo do Consórcio de Nascentes do Pantanal Dariu Carniel, Laura Peixoto de Arruda, da EMPAER Regional, Porfírio dos Santos Junior e Silvana Aparecida de Brito Silva, técnicos da EMPAER local, o vereador Renilson Senhorinho e assessores dos deputados federal Doutor Leonardo e estaduais Valdir Moretto e Dr. Gimenez.

Segundo o Prefeito Municipal Jamis Silva, a parceria entre Prefeitura Municipal, Consórcio de Nascentes do Pantanal e EMPAER no projeto Rota do Peixe já deu certo, e irá gerar resultados econômicos a favor dos piscicultores quatromarquenses.

Foram distribuídos cerca de 10.250 mil alevinos (tambacu e tabatinga), para 15 piscicultores familiares selecionados pela EMPAER e Secretaria de Agricultura. Os alevinos foram adquiridos na Estação de Piscicultura da EMPAER, localizada no município de Santo Antônio do Livramento.