Gestão Municipal e equipe do IBGE realizam reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022

Por Emerson Souza Miler

Na manhã de 03/12, o Prefeito Municipal Jamis Silva e equipe de Gestão Municipal estiveram reunidos com uma equipe do IBGE para as tratativas de planejamento e acompanhamento do Censo 2022.

Essa primeira reunião foi realizada pelo Sr. Ailton Gouveia, Chefe da Agência do IBGE em Cáceres e Coordenador de Área do Censo Demográfico, e pelo Sr. João Paulo de Figueiredo Claudino, Coordenador Censitário de Sub-área.

O censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população no município, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio brasileiro.

O último censo ocorreu em 2010, a coleta do próximo Censo Demográfico será realizada entre os meses de junho a agosto de 2022.

O IBGE informou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a empresa organizadora do processo seletivo do Censo Demográfico 2022, ainda sem data definida. Ao referido processo serão selecionados servidores temporários para as funções de recenseador, agente censitário supervisor e agente censitário municipal, com vagas em todos os municípios do país – disponíveis no site do IBGE.