Festival de Música de Quatro Marcos bate recorde de inscrições de calouros

Por Cultura e Turismo

Festival de Música de Quatro Marcos bate recorde de inscrições de calouros

Grandes apresentações marcaram a 10ª edição do Festival de Música de São José dos Quatro Marcos. O evento demonstrou a consolidação do município como polo regional do Turismo Cultural e Religioso, batendo recorde de público e de calouros inscritos oriundos de diversos municípios do Estado de Mato Grosso.

Divididos em quatro categorias, os calouros deram um show à parte, dificultando o trabalho dos jurados. Após quatro dias de eliminatórias, das 99 inscrições aprovadas, foram classificadas vinte interpretações para a final, que aconteceu no domingo (1º de setembro).

Descobrir e divulgar novos talentos da música com fortalecimento do turismo cultural, religioso e geração de emprego e renda foi o principal objetivo do 10º Festival de Música de São José dos Quatro Marcos - MT, realizado de 28 de agosto a 1º de setembro de 2013.

Durante cinco dias a população prestigiou fortes emoções as interpretações dos calouros que competiram nas categorias: Adulto Estadual, Adulto Nacional, Infanto Juvenil Nacional e Gospel Nacional. Ao todo foram distribuídos R$ 22,7 mil em prêmios aos artistas.

O prefeito Carlos Roberto Bianchi disse acreditar que o festival serve para aprimorar a participação dos calouros para o mercado. “Para valorizar a música brasileira, as interpretações foram em língua portuguesa, nas modalidades MPB, Pop Rock, Gospel e Sertanejo”, explicou.

O público também prestigiou o show nacional com o Grupo Barra da Saia, que aconteceu no sábado, 31, e ao show Gospel com a Banda Olho D´agua, na quinta-feira, 29, além do acesso aos espaços para gastronomia, artesanato e ao belíssimo Portal Turístico para visitação montado na entrada do evento.

De acordo com o prefeito, além de divulgar a música brasileira, o festival promove o município com a valorização do turismo cultural e amplia o gosto pela música. “O Festival é uma oportunidade que artistas amadores têm de se tornarem conhecidos do público e quem sabe de seguir uma carreira promissora no seguimento musical”, concluiu.

Categoria Adulta Nacional:

1º Lugar: Jair e Juliano – Aguai – SP