Feriado Municipal em homenagem ao Padre Georges é neste 12 de maio em Quatro Marcos

Padre Georges foi um baluarte na construção hístórica e cultural de São José dos Quatro Marcos desde sua chegada ao distrito, em 1977.

Por ocasião do falecimento de padre Georges Joseph Pierre Marie Martin, que tanto contribuiu com o desenvolvimento do município, o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Roberto Bianchi, decretou luto oficial de 07 dias e feriado municipal nos dias 12 e 13 de maio de 2016.

Conforme divulgado pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Emídio Vilar, padre Georges havia entrado em coma no início da semana e seu estado de saúde era delicado. De acordo com Dom Vilar, o médico recomendou que ele ficasse em casa, visto que não havia mais o que fazer no hospital.

Padre Georges faleceu na manhã de uma quinta-feira, 12 de maio de 2016, em seu leito na Casa Paroquial. A divulgação foi feita pelo Padre Thiago Bruno Gonçalo da Silva, em sua página no facebook.

O funeral aconteceu na Igreja Matriz São José Operário, no centro da cidade. A Missa de exéquias, com a presença do bispo, sacerdotes e diáconos da diocese de São Luís de Cáceres e a população em geral, se deu numa sexta-feira, às 9 horas. Padre Georges foi sepultado no cemitério Campo Belo, em São José dos Quatro Marcos.

Quase um ano depois do falecimento de padre Georges, em 18 de abril de 2017, a Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos aprovou por unanimidade um projeto de lei criando o feriado municipal no dia 12 de maio de cada ano.

O projeto foi enviado pelo prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos, instituindo o feriado municipal no dia 12 de maio. A lei entrou de imediato em vigor, por ocasião de um ano de falecimento do sacerdote.

Luiz Carlos Bordin

Chefe do Departamento de Cultura e Turismo