Espetáculo de dança é opção de cultura neste sábado e domingo em São José dos Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

A prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos, através do seu Centro de Dança, apresenta neste sábado e domingo, dias 08 e 09 de dezembro de 2018, a partir das 19:30 horas, o espetáculo anual de ballet clássico: A Pequena Sereia. A direção artística e coreografias são da professora Marcia Cambahuba e ensaios coreográficos de Erivaine Ortega Campos.

O corpo de baile conta com 110 bailarinas do município de São José dos Quatro Marcos e participação especial do grupo de dança Allegro, de Cuiabá. A Pequena Sereia é uma peça de ballet clássico recomendada para toda a família e será apresentada nas dependências da quadra de esportes da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.

A entrada é gratuita para todos que queiram prestigiar o belíssimo trabalho das crianças e adolescentes que frequentam o ano todo as aulas de ballet ofertadas pela municipalidade.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral – Centro de Dança Ballet Quatro Marcos

Direção Artística e Coreografias – Márcia Helena Cambahuba

Ensaios Coreográficos – Erivaine Ortega Campos

Professoras - Márcia Helena Cambahuba e Erivaine O. Campos

Adaptação Textual - Luiz Carlos Bordin

Assistente de Palco – Camila de Castro Fakine

Desenhos e Costuras – Allegro Studio de Artes

Bailarino Convidado - Wallaf Henrique Benites

Trilha Sonora – Alan Menken

Realização –Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

A Pequena Sereia

No seu aniversário de quinze anos, a Pequena Sereia recebeu um presente muito especial: podia subir à superfície do mar. Ela nadava feliz até a beira da praia. E ali ela parava para tomar sol sentada em uma rocha.

Um dia ela viu um belo príncipe por quem se apaixonou.

Mas seu pai o rei dos mares lhe disse:

- Minha filha você não pode amar um humano, você é uma sereia! Veja, você tem cauda, os humanos têm pernas!

A Pequena Sereia então foi procurar a bruxa do mar e pediu:

- Por favor eu quero ter pernas!

A bruxa aceitou realizar o encanto, mas em troca queria a linda voz da Pequena Sereia.

A Pequena Sereia estava tão apaixonada que concordou com a bruxa.

Tomou a poção mágica e desmaiou, quando acordou estava na praia, o lindo príncipe encontrou-a e fez dela sua amiga.

Mas a Pequena Sereia estava muda, não podia falar do seu amor. Um dia soube que ele iria se casar, resolveu visitar o príncipe, enquanto ele dormia, para se despedir, chorou e não teve coragem de deixá-lo e ir embora.

O casamento era com a bruxa disfarçada, mas por acidente quebrou-se a joia que a bruxa levava no pescoço, quebrando, assim o encanto.

A bruxa voltou à sua forma e a voz da Pequena Sereia foi recuperada.

Feliz, a Pequena Sereia pode contar toda a sua história ao príncipe, que vendo tanto amor resolveu se casar com ela. Casaram-se e foram felizes para sempre.