Equipe do PDI local apresenta resultados das ações do P1 e P2 do 1º semestre de 2021 ao Prefeito Municipal

Por Emerson Souza Miler

No dia 29/07 (quinta-feira) o Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Institucional Integradado (PDI), composto pelos secretários municipais, apresentou ao Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin os resultados das ações realizadas durante o 1º semestre do exercício de 2021.

O evento se deu em formato virtual online, através do Google Meet, e reuniu também a coordenação do PDI local e a equipe técnica de cada pasta que alimenta o Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), cujo sistema é uma ferramenta de controle social das ações junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

O momento esteve sob a responsabilidade do Secretário de Administração Ademilson Valverde (responsável pelo Comitê Gestor do PDI) e sob a supervisão da coordenadora geral do PDI Juliana de Oliveira Teles Cabral; organizado pelas coordenadoras Diandra Santomé (Projeto 1 do PDI) e Andressa Nunes (Projeto 5 do PDI) que articularam as apresentações das ações do planeamento estratégico junto aos secretários e equipe técnica. Além disso, a apresentação das ações do Projeto 2 do PDI, de acesso à informação e controle social, na responsabilidade do coordenador Emerson Miler.

Vale ressaltar que toda a equipe de gestão participou ativamente do momento – as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Gabinete, Administração, Fazenda, Obras, Agricultura; o Departamento de Cultura, o de Esporte, o DAAE e o Previquam – cada responsável fez a apresentação de suas ações ao gestor municipal.

O Prefeito Jamis Silva em sua fala destacou o empenho da equipe e reafirmou o apoio constante às ações do planejamento estratégico, ressaltando a importância da realização de cada ação proposta e do cumprimento do prazo estipulado em cada uma delas.

As ações estão à disposição da população e podem ser acompanhadas pelo Sistema GPE Cidadão, pelo acesso no link em https://gpe.tce.mt.gov.br/cidadao/index/id_instituicao/984