Educação Municipal desenvolve Projeto Formas Geométricas na Educação Infantil com crianças do CEI São Francisco

O Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis realizou juntos aos seus alunos o Projeto Formas Geométricas na Educação Infantil, com o propósito de apresentar e conhecer as figuras geométricas através do lúdico, reconhecendo-as no seu ambiente escolar e espaços de vivência, trazendo para a sala de aula uma análise das figuras e suas formas.

O projeto foi desenvolvido pela Profa. Nelci Rodrigues Chaves Fialho que realizou atividades envolvendo cores, livros com as figuras geométricas, vídeos, jogos e dinâmicas envolvendo a coordenação motora com objetos de acordo com cada forma.

O trabalho pedagógico foi de grande importância para o conhecimento, desenvolvimento e reconhecimento das formas, pois há uma necessidade da criança conhecer os nomes das figuras e assimilar as suas formas - destacou a professora do projeto.

O projeto recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e foi acompanhado pela diretora Profa. Maria Neide Rodrigues de Lima e pela coordenadora pedagógica Marta Luciene Gomes Cassemiro – ambas do Centro de Educação São Francisco de Assis.

Mais informações sobre esse projeto: (65) 3251-2081 - Secretaria Municipal de Educação