Edital irá selecionar 170 projetos culturais de profissionais da cultura de MT; inscrições até 22 de abril

Para incentivar os cidadãos mato-grossenses a ficarem em casa, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) lançou na quarta-feira (15/04) o edital Festival Cultura em Casa, que prevê a contratação de 170 ações e projetos de artistas profissionais da cultura de Mato Grosso prejudicados pela pandemia do coronavírus.

A proposta Festival Cultura em Casa é promover uma programação cultural regional online, com apresentações artísticas, exibição de obras de cinema, debates, oficinas e palestras, que serão transmitidas pela internet.

O secretário Allan Kardec lembrou que, pela necessidade de ficar em casa, os cidadãos agora trabalham, estudam e consomem cultura pela internet, e com o edital eles poderão receber cultura mato-grossense também de casa. Ao todo serão investidos R$ 300 mil no Festival Cultura em Casa.

"O objetivo deste edital é proporcionar trabalho e renda para artistas, produtores e agentes culturais, enfim, trabalhadores da cultura que hoje estão sem renda em função da pandemia. É papel da Secel fomentar o trabalho desses profissionais, proporcionando uma nova forma de apresentar o trabalho deles pelas redes sociais".

Inscrições

As inscrições ficam abertas até quarta-feira (22.04), e podem ser feitas pela internet. O candidato deverá acessar o site cultura.mt.gov.br/editais - Festival Cultura em Casa - preencher e enviar o formulário de inscrição. Os demais documentos deverão ser enviados ao email spc@secel.mt.gov.br ou no ato da contratação. Outra opção é fazer a inscrição via correios e/ou protocolo da Secel, das 8h às 12h, apresentando todos os documentos exigidos pelo edital.

ACESSE O LINK ABAIXO PARA SE INSCREVER:

Luiz Carlos Bordin

Chefe do Departamento de Cultura e Turismo