logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Detran ministra palestras sobre educação no trânsito nas escolas de Quatro Marcos


Por Sec. de Educação

904 Acessos

Detran ministra palestras sobre educação no trânsito nas escolas de Quatro Marcos

           Estudantes e professores de escolas de São José dos Quatro Marcos participaram na semana passada com término na sexta-feira, 07, de palestras do Programa Educação de Trânsito nas Escolas (PETE), desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito do Detran de Mato Grosso. O objetivo é orientar, informar e sensibilizar crianças, adolescentes, professores e profissionais da comunidade escolar sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros no trânsito.

           As palestras foram ministradas pelas profissionais da Escola Pública de Trânsito Elbes Evangelista da Silva e Rosane Polz. A programação se estendeu até a sexta-feira (07.08) nos três períodos de estudo, para que todas as escolas fossem atendidas. A Secretaria de Educação de São José dos Quatro Marcos foi parceira na realização do programa.

           Além de palestras educativas nas unidades escolares, o programa contemplou atividades como cursos de capacitação, orientações e oficinas pedagógicas para professores e gestores. “O programa nas escolas privilegia o processo formativo da cidadania, pautada em valores e princípios, visando incentivar a formação e o desenvolvimento de comportamentos seguros e responsáveis no trânsito”, destacou o gerente de Ações Educativas da Escola de Trânsito, José Eudes Santos Malhado.

           Os municípios que desejam participar das ações do PETE devem entrar em contato com a Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito pelo telefone (65) 3615-4703/ 4661 ou pelo e-mail coord.ept@detran.mt.gov.br .

Arquivos

Arquivos
Baixar Abrir