Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

Detran ministra palestras sobre educação no trânsito nas escolas de Quatro Marcos

Estudantes e professores de escolas de São José dos Quatro Marcos participaram na semana passada com término na sexta-feira, 07, de palestras do Programa Educação de Trânsito nas Escolas (PETE), desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito do Detran de Mato Grosso. O objetivo é orientar, informar e sensibilizar crianças, adolescentes, professores e profissionais da comunidade escolar sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros no trânsito.

As palestras foram ministradas pelas profissionais da Escola Pública de Trânsito Elbes Evangelista da Silva e Rosane Polz. A programação se estendeu até a sexta-feira (07.08) nos três períodos de estudo, para que todas as escolas fossem atendidas. A Secretaria de Educação de São José dos Quatro Marcos foi parceira na realização do programa.

Além de palestras educativas nas unidades escolares, o programa contemplou atividades como cursos de capacitação, orientações e oficinas pedagógicas para professores e gestores. “O programa nas escolas privilegia o processo formativo da cidadania, pautada em valores e princípios, visando incentivar a formação e o desenvolvimento de comportamentos seguros e responsáveis no trânsito”, destacou o gerente de Ações Educativas da Escola de Trânsito, José Eudes Santos Malhado.

Os municípios que desejam participar das ações do PETE devem entrar em contato com a Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito pelo telefone (65) 3615-4703/ 4661 ou pelo e-mail coord.ept@detran.mt.gov.br .

Arquivo Formato Ação
sao-jose-dos-quatro-marcos. pdf Baixar | Abrir