Declaração anual de faturamento do MEI de 2021: Prazo vai até dia 31 de maio

Por Emerson Souza Miler

Declaração anual de faturamento do MEI de 2021: Prazo vai até dia 31 de maio

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, por meio da Secretaria de Fomento Agropecuário, Industria e Comércio (SEFAICO) comunica a todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município de sobre a prazo de realização da Declaração de Faturamento Anual de Faturamento (DASN-SIMEI).

A DASN é a declaração do MEI para a Receita Federal sobre todos os ganhos obtidos no ano anterior. Ou seja, nela você deverá informar o valor bruto do seu faturamento como microempreendedor, sem incluir descontos de gastos e despesas do negócio.

Segundo Meirivania Alves de Souza, Chefe do Departamento de Indústria e Comércio do município, é muito importante que os MEIs ativos estejam atentos à data limite da apresentação da declaração de faturamento anual, já que, aquele que não fizerem poderão pagar multa ao enviar o documento fora do prazo.

Os MEIs devem enviem a sua Declaração anual de faturamento todos os anos, de acordo com calendário a ser apresentado pelo Governo Federal. Neste ano, o prazo final vai até 31 de maio.

Para fazer a sua declaração, o Microempreendedor Individual deve acessar o site: www.portaldoempreendedor.gov.br do Simples Nacional e procurar a opção “DASN-SIMEI — Declaração Anual para o MEI”, aonde deverá o CNPJ da empresa (sem pontos ou traços) e os caracteres especiais de segurança. Em seguida, deverá escolher o ano da declaração a ser realizada. Para a DASN-SIMEI 2021, escolha o ano-base 2020, aonde deve informar o valor do faturamento bruto (valor total das vendas de mercadorias e serviços).

Caso o MEI do município não consiga realizar sozinho sua declaração, ele deve procurar o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), anexo a Secretaria de Fomento, Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO), portando o seu CNPJ e o valor que será declarado.