logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Coronavírus avança em Quatro Marcos e contaminação atinge 143 pessoas; município atingi nível de alto risco


Por Luiz Carlos Bordin

1336 Acessos

Coronavírus avança em Quatro Marcos e contaminação atinge 143 pessoas; município atingi nível de alto risco

O município de São José dos Quatro Marcos atingiu na noite desta quarta-feira, 15, a marca de 143 pessoas infectadas pelo coronavirus (COVID-19). Outras 63 pessoas são suspeitas e aguardam resultados dos exames.

O boletim informativo da secretaria municipal de Saúde aponta também que 58 pessoas ja estão recuperadas e outras 4 pessoas foram a óbito. Os casos descartados somam 325.

Na segunda-feira, 13, a secretária de Saúde, Rosângela Aparecida Correa, informou que desde a semana passada Quatro Marcos passou para o nível de contaminação que aumenta a cada dia de atualização do boletim.

Os órgãos de saúde estadual classificaram o municipio como um local de risco alto de contaminação pelo virus. Daí a necessidade da adoção de medidas mais drásticas pelo poder público na tentativa de conter o avanço da doença entre a população.

As ações da prefeitura de São José dos Quatro Marcos ja contam com um Centro de Referência com equipe médica para tratamento exclusivo dos infectados por coronavirus; uma UTI móvel cedida pelo frigorifico de mirassol D'Oeste; tratamento dos infectados com o kit corona; aquisição de equipamentos de segurança; convênio para realização de ultrassonografia; lutas politicas para liberação de mais leitos de UTI para a região; lutas para que o governo ative leitos no município; entre outros.

Na segunda-feira, 13, o Prefeito Municipal se manifestou indignado com a atitude das pessoas que não levam a sério a doença, mas encontra meios de atacar as atitudes que a secretaria de Saúde está tomando com seriedade para preservar a saúde da população. "Desde o início da pandemia do Covid-19 cada um dos gestores e cidadãos tem um posicionamento distinto e pessoal. Alguns defendem a flexibilização, outros o aumento das restrições. Cada um acredita que tem a fórmula mágica e critica os que tem posicionamentos contrários ao seu, se esquecendo que até mesmo os melhores especialistas do mundo ainda não encontraram a solução. Desde o início já tivemos Decretos mais restritivos e também os flexíveis. Hoje iniciamos mais uma tentativa através dos Decretos Municipais n.º 091 e n.º 092. Por isso, a recomendação de hoje é a seguinte: FAÇA TUDO AQUILO QUE A SUA CONSCIÊNCIA TE PERMITIR FAZER".